![]() |
Verde expectoração ou amarelo pistachio! |
A bike é modesta, no entanto tem componentes bem escolhidos! O quadro é tamanho S, pequena para mim mas de certa forma acho a bike apta para trilhos agressivos. Talvez seja da altura do eixo pedaleiro em relação ao chão, 310mm, que é a mesma altura das minhas bikes de roda 26 com pneus de alto perfil. O quadro Aspect série 900 (29er) neste tamanho S possui linhas elegantes e a pintura é preta com alguns detalhes a cinza escuro e linhas amarelo esverdeado.
![]() |
Lago dos patos! |
Mantive o espigão, subindo 1" para lá do risco de segurança, mudei o avanço para um de 110mm com -5º e coloquei um guiador Easton EA50 685mm midrise.
Mudei os punhos Syncros pelos velhos punhos Iridiun da Canyon e idem para o selim da Scott pelo Selle Italia TransAm Gel Flow '08.
Travões e mudanças Shimano, mais concreto, um mix de Shimano Altus com qualquer coisa de marca branca Shimano. Tudo 3x9vel! Para communting é mais que suficiente. Já lá vai o tempo que tinha uns selectores "Ranger" ativados pelos polegares da marca.
Rodas Alex Rims ETRTO 622x17mm com cubo da frente Syncros e traseiro Shimano. Ambos com fixação de disco Center Lock! As rodas são fracas e flectem nas curvas e em trilhos mais exigentes mas são razoavelmente leves. Ou seja, baixo preço, baixo peso e largos o suficiente para levar pneus de ciclo cross e de estrada, respectivamente, 33c e 25c.
![]() |
Nada a fazer! |
Pneus: é discutível pois os Impact 2.1" com 54mm de largura são fraquinhos nas curvas. Nada de errado com a largura, apenas não são grande coisa. Para iniciação ao BTT, o tread e tipo de borracha são ok.
Enfim, o dia chegou e fui testar a bike na rua e no mato. Numa palavra: rolante! Isto é, assim que atinge a cadencia certa, a dita fluidez que tem na descida é igualmente transferida para a subida. Não, não tem a aceleração da roda 26, contudo, tem um comportamento similar duma bike de AM /Enduro em súbitas mudanças de inércia.
![]() |
QR da frente abre várias vezes! |
Comentários