Avançar para o conteúdo principal

Kilómetros para a perdição X: FORMAT C:

Carregar dados...
  • 16 meses, 
  • mais de 6500km, 
  • 3 luzes vermelhas de presença perdidas, 
  • 10 câmaras de ar substituídas, 
  • 12 remendos, 
  • 4 pastilhas de travões,
  • 2 cabos de mudanças,
  • 2 V-brakes cansados,
  • 1 SPD gripado,
  • 1 guiador rijo que nem cornos,
  • 1 Revoshift 6vel,
  • 1/2 garrafa de óleo, 
  • crank esquerdo caído, 
  • eixo traseiro partido, 
  • etc...

FORMAT SOUTH PACIFIC 1988:

Agora vejo que é muita manutenção para uma bike que simplesmente faz 28km diários.

Fig 1; Peugeot com componentes da Confercil

Fig 2; Comparativo Peugeot com cenas daqui e dali...
Que diferença! Apesar de tudo, a bike tem menos velocidade que a configuração anterior. Está na hora de calibrar o ciclo-cpu para os pneus de XC, pois desta vez não caí na asneira de meter os pneus estreitos para pedalar sem esforço na metrópole, empenando as rodas nos buracos da estrada e a subir o lancil das ciclovias.

Este Azul Cueca é lindo!
Começando pelos pneus, descobri um Maxxis CrossMark 2.1" para a frente e um Hutchinson Python UST para trás. Por algum motivo, o CrossMark estava sempre a rasgar as válvulas das câmaras de ar e ao fim de 8 câmaras estragadas eu decidi mudar o pneu para o Panaracer FireXC Pro UST 2.1". Zero furos até à data. Dois meses depois, o Hutchinson rasgou.

Desta vez arranjei shifters SRAM Trigger X5, desviador traseiro X7, cassete usada SRAM qualquer coisa, pedaleiro Shimano "Alivio"e corrente SRAM PC qualquer coisa com 80% de desgaste.
Uma das novidades da nova transmissão é a "avózinha". Finalmente consigo ir para a casa a pedalar e não a pé. Casal de São Brás não é propriamente plano e regressar da labuta sexta feira à noite é dose.

As rodas também são novas. Não é que as Rodi FW19 de 2014 não dessem conta do recado mas aqui o FatBoy destruiu o eixo traseiro e as paredes já estavam bastante côncavas. 

Novo "velho" guiador Easton não sei das quantas de 2001, mas com 7 ou 8 anos de uso intensivo. Super confortável e faz aquele estalos desagradáveis.

Acho que desta vez a Peugeot ficou melhor.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.