Ontem sai da labuta, corri para casa, preparei tudo e fui deixar uma documentação no Rego.
A piada foi que não tinha o Hope Mono M4 '05 operacional e o Magura Louise Carbon Bat '10 de trás travava muito, muito pouco. :)
Para terem um ideia, foi muito próximo do famoso documentário Line of Sight.
Recomendo vivamente o documentário.
Mas voltando à cena do estafeta Jorgex & Sushi, quase não travava e tinha a roda livre... Portanto, para abrandar, tinha de andar aos zig-zags e abaixo dos 7km/h o Magura tratava do resto. Andei um bocado com o coração nas mãos pois a pressão dos pneus tubeless Maxxis Minion DHF 2.5" e HighRoller 2.35" estavam muito baixos, tornando a Sushi muito confortável em terra batida e suscetível de oversteering no asfalto. E como não pedalava desde 20/Mai, foi um mundo novo de sensações, tudo super divertido! ;)
Telemetria da caixa negra da Sushi (ir e voltar):
- Tm 1:00'37 h:mm'ss
- Dst 16.57 km
- Av 16.4 km/h
- Mx 41.1 km/h
- Odo 707.73 km
![]() |
Eu devia fazer um logótipo tipo Sushi Delivery! |
Nem sei o que seria de mim sem um ciclo-cpu. Deve ser um problema dos BTTistas do sexo masculino. Eu reparo que os homens gostam muito de gadgets que oferecem informação útil. Por exemplo: no dia que o Bacalhau morreu, eu fui atropelado @45km/h. Ou seja, vi o carro, tracei uma trajetória, vi o carro muito próximo, olhei para o ciclo-cpu (numa tentativa de obter mais dados vitais) e, por fim, grande estrondo, vejo tudo negro, vejo o mundo de pernas para o ar e o lancil a aproximar-se perigosamente. O resto já todos conhecem...
As BTTistas é o oposto, não ligam muito para este tipo de informações e divertem-se em manter a fluidez da saida de bike. De vez em quando controlam a distancia e a média.
Parece que tenho uma lição a aprender com esta minoria. Vai-se lá saber quando é que aprendo. :p
![]() |
O meu bem material mais precioso, depois dos óculos de ver. |
Não posso deixar de reparar que estou em pleno 2012 e uso um travão e pedaleiro de 2005. Os cranks RaceFace Atlas é só mudar os pratos e o Hope precisa duma manutenção profunda. Agora vejo como o tempo passa e que vale a pena comprar material topo de gama. Os componentes da Aliança são muito fortes na Sushi, todavia, não se deve menosprezar os componentes do Eixo, o faz da Sushi uma bike com doppelte Persönlichkeit. (0_0)
![]() |
Sushi - um espião na 2ª Grande Guerra? |
Comentários