Avançar para o conteúdo principal

Épico na Ciclovia!

O ferry que trás a minha ex gang da Margem Sul!
Diria até que foi Empeno na Ciclovia do que epopia. :)

Pois é, pois é... Ontem fiz 50km pelas demais ciclovias de Lisboa: Expo '98, Monsanto, Marginal até Cais do Sodré.

Já não pedalava desde uma greve qualquer dos transportes que houve em Fevereiro, mas este pormenor não me fez ficar em casa e dormir até tarde, já de trabalho de 2ª feira à sábado.

Durante a saída, verifiquei os seguintes retrocessos:
  • Menos peso
  • Traseiro não calejado
  • Travão traseiro Magura Louise Carbon SL não trava
  • Pneus Maxxis Minion DHF 2.5" UST e HR 2.35" LUST arrastam-se
  • Luvas 661 Raijin um bocado ruim nas costuras
  • Gastei sola dos Sidi SRS nalgumas subidas

Por outro lado, constatei as seguintes melhorias:
  • Maior agilidade
  • Recuperei calos do rabiosque e das mãos também
  • Luvas 661 Raijin só custaram €18
  • Com estes pneus da Maxxis poupo imenso nas travagens e faço imenso corta mato
  • Bronseado
  • Guiador Sunline V ONE 745mm é um espetaculo nas descidas
  • Ciclo-CPU da CatEye é óptimo
  • Transpirei um bocadinho em Monsanto

Para mim foi um empeno, mas para o Honda e Fukendie foi um épico pois eles fizeram tudo em SS, com v-brakes que abrandavam, pneus 1.9" e com forquilha! Aqui o je com a Sushi teve uma má prestação nas partes mais de XC.
Dantes: eu destilava; nunca podia sair do trilho senão, furava; subia tudo em cima da Sushi; o ciclo-cpu da Sigma teimava em dar me os RPMs e não a velocidade instântanea, que tem uma utilidade parva durante as descidas e etc.

Agora atiro-me para cima da caruma por tudo e por nada. É muita frustação biciclistica... :(

Sushi ainda sem a roda traseira vermelha.

Eu adoro esta bike! <3

O guiador quase que dá para unir as duas margens.

O ferry atracou, as portas do corral abriram-se e a velha gang invadiu Lisboa. A primeira coisa que saltou à vista foi a nova bike do Fukendie - Sardine - a nova SS. Devo alertar para o fato do Fukendie ter 3 bikes em casa. É preocupante pois é só um piloto para 3 bikes e isto gera um desequilíbrio na minha cabeça.

Ei-la, Sardine com rodas SRAM 7.0, pedaleiro RF XC, V-Brake anónimo...
Tem lá atrás uma Bianchi com forqueta da GT.
Fukendie fotografando a malta.


Mais do mesmo...

Sushi jogada para o terreno macio.


De cima para baixo: Sardine, Bianchi e Sushi.
Eu com o óculos da moda, na Gare do Oriente.
No final, posso dizer que tive um dia divertido.

Comentários

Fukendie disse…
Ahahahaha! Muito bom o post! Grande abraço

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.