Avançar para o conteúdo principal

Condições fronteira!

Expo 98 - Hoje!
Ou melhor, novas condições de fronteira...

Caros seguidores do blog da Sushi, lembram-se do post Factor "Fora de Casa"? É verdade... Neste momento sinto-me fora do meu domínio, porém, tenho de me adaptar muito rapidamente pois agora tenho um novo cenário: urbano!

Eu conheço muito pouco de Lisboa e para vocês entenderem a minha visão de Lisboa, é tal e qual como Age Of Empires ou StarCraft. Isto é, conheço certos e determinados spots de Lisboa mas entre eles, na minha cabeça, é tudo preto. Não há ligações!

Na condições de fronteira anterior, eu era relativamente "forte", pois conhecia a topografia local, logo, geria a minha sede/força/stress/respiração/danos materiais consoante o percurso e condições climatéricas.
Agora tenho de criar um novo limite e será maior que o mapa apresentado no post "Fora de Casa".
Tem de ser maior por uma razão muito simples, Lisboa é toda ela alcatroada, logo, Sushi consegue cobrir mais território em menos tempo. Por outro lado, tenho arranjar um cabo novo para ativar a plataforma Motion Control da Pike, uma vez que ela está regulada para "comer" pedras e raízes, portanto, a Pike oscila muito quando pedalo e isso suga-me força e o rendimento da pedalada, que deve rondar os 50%, o que é ruim.

O primeiro passo é decorar a topografia da área vermelha, de seguida a área amarelo/esverdeada, e por fim...



P.S. - Tenho de tirar uma novo foto da Sushi e recorta-la para estas fotomontagens.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 3º peixe

Segundo a mitologia do PortalBTT, eu tenho de dar nomes de peixes e outros animais aquáticos às minhas bikes. Toda a gente já ouviu falar do Bacalhau, poucos souberam da existência da Sardinha e quase ninguém da nova bike: Canyon ESX 7.0 SE! Bacalhau: Giant Escaper '92 Cr-Mo Sardinha: Giant Terrago '99 Al ?????????: Canyon ESX 7.0 SE de 2007 ou 2008 As sugestões para a nova máquina são: - Cherne, A.K.A. Atlantic Wreckfish ( Polyprion americanus ) - Rodovalho ( Scophthalmus rhombus ) - Orca ( Orcinus orca ) - Leviathan, A.K.A. Monstrous Fish or Whale ( Balaenoptera musculus ) - Sushi, from Blade Runner ( Deckard: Sushi. That's what my ex-wife called me - cold fish. ) Porque é que é sempre tão difícil arranjar nomes? Mas Sushi é giro. Deixem-me só praticar umas célebres frases do Bacalhau. "Avante Bacalhau!" -> "Avante Sushí!" -> "Avante Chéérne!" " Não pares Bacalhau!" -> "Não pares Rodovalho!" -> "Não pares...

Fisioterapia

Que experiência sodomizadora!

Commuting 1: distancia

Eu vou para o trabalho de bicicleta há 6 anos. Nem sempre é fácil mas é possível e fiável. Eu gostaria de deixar umas dicas para outros sentirem se motivados. Os posts vão sobre assuntos aleatórios. Acho melhor assim do que fazer do princípio até uma fase mais avançada. Distancia Bem, quando eu vi que não tinha alternativa para deslocar me para a labuta, resolvi ir de transportes durante anos. CP/metro ou a pé 20 min e metro. Dava uma média de 1h para cada lado. O passe com CP e metro era o mais caro. O passe só com o Metro e Carris ficava pelos 40 euros. Eu podia fazer isto de bicicleta. São só uns 10km... 10km é uma distancia perfeitamente fiável porque eu trabalhava num call center ao pé do Mercado da Ribeira. 10km, fico sentado durante 8h e faço outros 10km para casa. Simples, né? Eu não me tinha apercebido do desnível acumulado que eu fazia diariamente pois Serra de Minas até à Baixa é sempre a descer mas o regresso à noite é super duro mas pronto. Passado ...