Avançar para o conteúdo principal

Mudex

Hoje personifiquei o mítico "Mudex". Não é Average Jorge, não é Jorgex - O Cromo das Bicicletas, não é TeleJójó - Telemarketing + Jorge João -, mas sim Mudex!

Mudex é quando tenho de fazer mudanças de casa minhas e de amigos meus. Só o ano passado mudei de casa/quartos 4 vezes. Não gosto de falar neste assunto, pois 2010 foi um mau ano para mim.
Em contraste, 2011 foi um ano ok, uma vez que tudo mudou na minha vida, porém, os pratos da balança desiquilibraram-se: muito trabalho, zero de faculdade e zero de Sushi.

...

Vou falar de coisas boas! Hoje fiz duas descargas e agora só me faltam coisas soltas e de grande volume. Antes de sair da nova base de operações Jorgex & Sushi, lavei o tronco, sovacos e cabeça com o único detergente que tinha: Fairy o milagre anti gordura ultra concentrado. Eram 20h38 quando eu e o meu Mestre saimos.
Depois corri para deixar o meu Mestre em casa dele (21h00) e fui acelerendo no caixote da fruta do meu administrador da BTTribo para ir ao cinema. Era o Water for Elephants das 21h25 no Colombo. Escusado será dizer que fui pontual. Com o MyZonCard, os bilhetes sairam a metade do preço. (^_^)

O filme fez-me lembrar duas coisas: o filme Titanic e o meu cão, que espero não shockar os meus seguidores do Brasil, o Snif.
O filme é uma espécie de relato em primeira mão duma pessoa que vivenciou os eventos, tal como no Titanic, coisa que não apreciei lá muito. Adorei a actuação do Christoph Waltz, deve ser a forma como ele fala, é hipnotizadora.
Gostei muito do elefante Rosie e do cão do anão que era o Queenie. Queenie fez-me recordar um cão que tive na infância que era o Snif, um Fox Terrier Paulistinha. Era um amigo super independente, protetor, rebelde, confiante, tricolor, obediente, imparável (se não mesmo incansável), provocador e de uma inteligencia e força infinitas. Snif era bastante popular na Costa da Caparica e como cão, não tinha limites. Acho que o universo não está preparado para esta super raça de cachorros sobredotados. Cães, desprovidos de qualquer tipo de limitação racional paradoxal, dimensional e temporal.
Inclusive, eu cheguei a conhecer em São Paulo o pai do Snif, o Spitz.

Enfim, sinto falta dum amiguinho tricolor paulistinha. Aceito doações, pode ser um Snifão de peluche!

...

Depois do cinema, dei um pulo a uma lojinha de livros e tinham lá o Pet Shop of Horrors vol. 8. Faz uns bons 3 ou 4 anos que não comprava manga. Foi bom. Gostei do cheiro do papel. É algo que não tenho quando leio manga e BD no portátil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.