Avançar para o conteúdo principal

Bois don't cry

Ontem, 4ª feira, estive quase para chorar ao telefone…

A minha missão, enquanto TeleJójó, era falar com 2 clientes da ZON - Operadora Líder na Fibra em Portugal - e tinham de ser recuperados, dê por onde der.  A minha supervisora nocturna disse com tanta convicção que eu senti-me na obrigação de gritar "jawohl mein vorgesetzter night", executando em simultâneo a saudação Zoneana.

Apesar do simples resultado da missão (com ou sem sucesso), o mesmo não se pode dizer da sua execução.
Eu tinha de andar em terrenos pantanosos com serpentes, em sítios de terra vermelha com opossuns e em cenário urbano com taturanas. Devo lembrar que estou apenas munido com os ideais da ZON. Nada de botas com biqueira de aço, nada de armas brancas ou apoio aéreo. Nem uma baioneta ou bicicleta para me defender. (+_+)

Ora, a primeira chamada foi muito sofrida e quando tudo parecia que ia terminar mal para o meu lado, houve um erro qualquer no sistema e a culpa não era minha. Foi como se eu tivesse apenas o logotipo da ZON para usar contra um golem. Ia sendo uma derrota para mim, mas não foi. O golem tinha razão e as regras do sistema protegeram-me. 

A segunda e última missão foi muito ruim da minha parte. Eu não estava atento ao sistema e levei 30mins de confronto directo, estúpido e sem necessidade alguma, contra uma harpia para entender a solução: ser deliberado pelas garras da harpia, que posteriormente o sistema me ressuscitaria pelo período experimental.

No final da noite, eu não cumpri a minha missão. Por outro lado, também não tinham forma alguma de finaliza-las com êxito. O certo é que caso eu falhasse, nunca mais eu voltaria a ter acesso a estas "missões especiais" e eu bem que preciso delas… A minha subsistência depende destas generosas operações obscuras. Tenho de evoluir, tenho de ficar esperto e rapidamente interpretar os sinais do sistema para meu benefício, invés de terminar as chamadas quase em lágrimas.


P.S. - Já veio a encomenda da CRC. Sushi ainda não viu o novo guiador V1 de 745mm de comprimento, vermelho anodizado, elevação de 19mm e oversize da marca Sunline. Na ZON, eu uso duas T-shirts da Sunline Racing Components.
Finalmente, a minha amiga de metal tem um guiador erótico. (^_^")

P.S.2 - Que ódio! Cada vez tenho mais ideias que gostava de mostrar em photoshop e disponho de muito pouco tempo para processar essas minha ideias, além de não ter net para sacar na hora imagens e/ou ilustrações para fazer a fotomontagem daquilo tenho na minha mente. Para hoje eu precisava de imagens de golems e harpias do videogame Shining Force da Sega Mega Drive ou Sega CD. Depois precisava do logotipo da ZON e duma foto minha de corpo inteiro com uma certa pose. A foto de fundo podia ser um pântano ou uma das margens do rio Tietê.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.