Avançar para o conteúdo principal

Um janta mingau, a outra não come...

...porém, a fome de pedalar nos trilhos é mais que muita.

Em dezembro de 2010 fizemos apenas um nocturno no Barreiro - passeio esse que exibi-me em tronco nu sob temperaturas quase nulas. Como eu adoro passar vergonha! (^_^")

Por sua vez, vim a descobrir que tenho um colega no lugar de trabalho que reside no Barreiro que entende a modalidade, mas nunca a praticou. Bizarro.

O que me impede de pedalar é, pura e simplesmente, a logística. Isto é, como coordenar as coisas de modo a não acordar a pessoa que partilha o beliche comigo, tirar a roupa adequada para a saída (e acreditem que perco 10min escolhendo as peúgas mais giras para combinar com a roupa), vestir-me no WC, passar pela casa sem acordar o resto do pessoal com os meus sapatos de "soirée", preparar a bossa do camelo e preparar a Sushi para a saída.

Preparar Sushi é um outro ritual: verificar pressão pneumática, verificar pressão do amortecedor, verificar o óleo da corrente, verificar o computador de bordo wireless e pronto, é só dar ao pedal.

Se de manhã passo por isto tudo, agora imaginem o inverso - a chegada!

Deixar a Sushi ao relento, coisa que me aperta o coração, deixar a roupa toda para lavar dentro dum saco das compras, mas fazê-lo sem sujar a casa. O capacete, luvas e sapatos são passados por água, mas não tenho como seca-los porque não me é permitido utilizar desumidificador por questões de dispêndio energético.
Enfim, dou por mim enlouquecendo com a carga de trabalho perfeitamente desnecessária se tivesse um espaço próprio para mim e para Sushi. Por causa da Sushi, eu faço full-time na ZON - Operadora Líder na Fibra em Portugal - para arranjar um espaço só nosso. Já ando a ver  apartamentos em Lisboa!

Para suportar os clientes que atendo na ZON, os meus colegas sugeriram a seguinte banda musical: Death -  Sacrificial

Confesso que é um sonzaço brutal, todavia, 90% dos meus colegas de trabalho são do sexo feminino. Deveras bizarro, mas têm bom gosto! (^_^")

Espero que eles nunca venham a saber que Rush é a minha banda preferida.
 Rush - Limelight (Live)   


P.S. - Kado, eu ei de dar um jeito para ficares espalhafatoso na imagem de fundo do nosso blog em inglês!


P.S.2 - O meu blog está a atingir os 2 anos e não posso deixar de reparar que Sushi tem muitos seguidores na língua portuguesa e alguns estrangeiros que caiem neste sítio por engano. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.