Avançar para o conteúdo principal

Um janta mingau, a outra não come...

...porém, a fome de pedalar nos trilhos é mais que muita.

Em dezembro de 2010 fizemos apenas um nocturno no Barreiro - passeio esse que exibi-me em tronco nu sob temperaturas quase nulas. Como eu adoro passar vergonha! (^_^")

Por sua vez, vim a descobrir que tenho um colega no lugar de trabalho que reside no Barreiro que entende a modalidade, mas nunca a praticou. Bizarro.

O que me impede de pedalar é, pura e simplesmente, a logística. Isto é, como coordenar as coisas de modo a não acordar a pessoa que partilha o beliche comigo, tirar a roupa adequada para a saída (e acreditem que perco 10min escolhendo as peúgas mais giras para combinar com a roupa), vestir-me no WC, passar pela casa sem acordar o resto do pessoal com os meus sapatos de "soirée", preparar a bossa do camelo e preparar a Sushi para a saída.

Preparar Sushi é um outro ritual: verificar pressão pneumática, verificar pressão do amortecedor, verificar o óleo da corrente, verificar o computador de bordo wireless e pronto, é só dar ao pedal.

Se de manhã passo por isto tudo, agora imaginem o inverso - a chegada!

Deixar a Sushi ao relento, coisa que me aperta o coração, deixar a roupa toda para lavar dentro dum saco das compras, mas fazê-lo sem sujar a casa. O capacete, luvas e sapatos são passados por água, mas não tenho como seca-los porque não me é permitido utilizar desumidificador por questões de dispêndio energético.
Enfim, dou por mim enlouquecendo com a carga de trabalho perfeitamente desnecessária se tivesse um espaço próprio para mim e para Sushi. Por causa da Sushi, eu faço full-time na ZON - Operadora Líder na Fibra em Portugal - para arranjar um espaço só nosso. Já ando a ver  apartamentos em Lisboa!

Para suportar os clientes que atendo na ZON, os meus colegas sugeriram a seguinte banda musical: Death -  Sacrificial

Confesso que é um sonzaço brutal, todavia, 90% dos meus colegas de trabalho são do sexo feminino. Deveras bizarro, mas têm bom gosto! (^_^")

Espero que eles nunca venham a saber que Rush é a minha banda preferida.
 Rush - Limelight (Live)   


P.S. - Kado, eu ei de dar um jeito para ficares espalhafatoso na imagem de fundo do nosso blog em inglês!


P.S.2 - O meu blog está a atingir os 2 anos e não posso deixar de reparar que Sushi tem muitos seguidores na língua portuguesa e alguns estrangeiros que caiem neste sítio por engano. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 3º peixe

Segundo a mitologia do PortalBTT, eu tenho de dar nomes de peixes e outros animais aquáticos às minhas bikes. Toda a gente já ouviu falar do Bacalhau, poucos souberam da existência da Sardinha e quase ninguém da nova bike: Canyon ESX 7.0 SE! Bacalhau: Giant Escaper '92 Cr-Mo Sardinha: Giant Terrago '99 Al ?????????: Canyon ESX 7.0 SE de 2007 ou 2008 As sugestões para a nova máquina são: - Cherne, A.K.A. Atlantic Wreckfish ( Polyprion americanus ) - Rodovalho ( Scophthalmus rhombus ) - Orca ( Orcinus orca ) - Leviathan, A.K.A. Monstrous Fish or Whale ( Balaenoptera musculus ) - Sushi, from Blade Runner ( Deckard: Sushi. That's what my ex-wife called me - cold fish. ) Porque é que é sempre tão difícil arranjar nomes? Mas Sushi é giro. Deixem-me só praticar umas célebres frases do Bacalhau. "Avante Bacalhau!" -> "Avante Sushí!" -> "Avante Chéérne!" " Não pares Bacalhau!" -> "Não pares Rodovalho!" -> "Não pares...

Fisioterapia

Que experiência sodomizadora!

Commuting 1: distancia

Eu vou para o trabalho de bicicleta há 6 anos. Nem sempre é fácil mas é possível e fiável. Eu gostaria de deixar umas dicas para outros sentirem se motivados. Os posts vão sobre assuntos aleatórios. Acho melhor assim do que fazer do princípio até uma fase mais avançada. Distancia Bem, quando eu vi que não tinha alternativa para deslocar me para a labuta, resolvi ir de transportes durante anos. CP/metro ou a pé 20 min e metro. Dava uma média de 1h para cada lado. O passe com CP e metro era o mais caro. O passe só com o Metro e Carris ficava pelos 40 euros. Eu podia fazer isto de bicicleta. São só uns 10km... 10km é uma distancia perfeitamente fiável porque eu trabalhava num call center ao pé do Mercado da Ribeira. 10km, fico sentado durante 8h e faço outros 10km para casa. Simples, né? Eu não me tinha apercebido do desnível acumulado que eu fazia diariamente pois Serra de Minas até à Baixa é sempre a descer mas o regresso à noite é super duro mas pronto. Passado ...