Avançar para o conteúdo principal

Bravura pneumática?

Hoje estava de folga e decidi dar um pequeno giro só mesmo para respirar um pouco, activar a circulação sanguínea, fortalecer os ligamentos do joelhos, gastar bateria do N78 tirando fotos, e já agora, testar CamelbaK Fairfax '09 e o pneu nazista MK UST 2.4" & 2.2" da Continental.


Lembram-se do Fofinho e Tube-Air-Less 2 Tubeles? Pois... De facto, aos meus olhos, os MK continuam com um ar muito fofinho, um pneu desprovido de agressividade. Um pneu pacifista!


Porém, hoje os MK mostraram bravura ao passar por cima de regos, pequenas valas paralelas ao sentido descendente do trilho, pedras sempre com barro à mistura. Ao pé de mim não há raízes mas afirmo que MK UST no barro é fraco pois ele tem grip, mas não se vê livre do barro. O escoar é que distingue os pneumáticos para a lama e é aqui que MK falha redondamente.


Seja como for, sinto que MK UST ainda não deitou as unhas de fora. Resta saber se é unhas de gato fofinho denominado Schrodinger ou garras de águia predadora.




P.S. - Fairfax é ainda mais pequeno que é. Parece que desafia as leis da física: uma coisa mais pequena por dentro que o aspecto que tem fora. Bizarro, mas muito confortável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.