Avançar para o conteúdo principal

Citroën Visa

A caminho do Bairro Amarelo, para deixar em casa o Sintesi (meu Mestre), um automobilista irado expressa o seu estado de espírito pressionando vigorosamente a buzina.

Fóóóóóóoóóómmm!
Sintesi: ESTÁ POSSESSO O HOMEM!
(Condutor irado imobiliza o carro repentinamente, no meio da via de circulação e grita cá para fora umas provocações quaisquer para o Sintesi e o outro amigo que ia connosco, o Lino.)
Sintesi: Lino queres ir estrebuchar?
Lino: Bora!

Eu que ia uns metros mais à frente lá dei meia volta e ver o que se passava. Ver e também para pressionar o condutor irado a não sair do Citroën Visa. O condutor irado, que devia estar com tensão alta, pôs-se a buzinar só porque 3 bttistas tiveram de chegar mais ao centro da faixa de rodagem. O condutor irado não teve sensibilidade de reparar que havia obras na berma.

Lista de infracções:
  • puto sem sistema retentor
  • condutor embriagado
  • estacionamento na via publica
  • apitamento dentro de localidade
  • conduzir um caixão com rodas
  • pneus em mau estado de conservação
  • etc

Por fim o condutor irado lá seguiu viagem. mas não sem eu tirar uma foto para mostrar ao mundo como é tratado o ciclista em Portugal.

Vejam como o condutor irado envergonhava a mulher!

Como já morei no Estado de São Paulo, eu nunca faria uma abordagem destas como o Sintesi e o Lino fizeram. O condutor irado podiam muito bem possuir uma arma de fogo e começar aos tiros. É uma realidade que os portuguêses não estão habituados...

Mas um dia que sobrevivemos nas estradas de Portugal!

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Eu nestes casos digo, "Chama.se a policia nao tem problema nenhum" da ultima vez que ia de carro e tive um "pricócuo" com uma condutora brasileira, assim que disse que se chamava a policia para resolver o problema, mudou logo de atitude e fez a marcha atras na sua viatura tal como o codigo da estrada diz, na situacao em causa.
Anónimo disse…
I ainda para mais o senhor ignorante ainda rematou "mas voce tem licença para andar de bicicleta?tem seguro" ao qual respondi mt educadamente "esteja masé caladinho que se calhar quem não tem seguro de responsabilidade civil e inspecçao periódica obrigatória eh o senhor" - Ele merecia no minimo um espancamento,mas dp o filho iria fikar traumatizado para o resto da vida, coitadinho. x)

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.