Avançar para o conteúdo principal

Citroën Visa

A caminho do Bairro Amarelo, para deixar em casa o Sintesi (meu Mestre), um automobilista irado expressa o seu estado de espírito pressionando vigorosamente a buzina.

Fóóóóóóoóóómmm!
Sintesi: ESTÁ POSSESSO O HOMEM!
(Condutor irado imobiliza o carro repentinamente, no meio da via de circulação e grita cá para fora umas provocações quaisquer para o Sintesi e o outro amigo que ia connosco, o Lino.)
Sintesi: Lino queres ir estrebuchar?
Lino: Bora!

Eu que ia uns metros mais à frente lá dei meia volta e ver o que se passava. Ver e também para pressionar o condutor irado a não sair do Citroën Visa. O condutor irado, que devia estar com tensão alta, pôs-se a buzinar só porque 3 bttistas tiveram de chegar mais ao centro da faixa de rodagem. O condutor irado não teve sensibilidade de reparar que havia obras na berma.

Lista de infracções:
  • puto sem sistema retentor
  • condutor embriagado
  • estacionamento na via publica
  • apitamento dentro de localidade
  • conduzir um caixão com rodas
  • pneus em mau estado de conservação
  • etc

Por fim o condutor irado lá seguiu viagem. mas não sem eu tirar uma foto para mostrar ao mundo como é tratado o ciclista em Portugal.

Vejam como o condutor irado envergonhava a mulher!

Como já morei no Estado de São Paulo, eu nunca faria uma abordagem destas como o Sintesi e o Lino fizeram. O condutor irado podiam muito bem possuir uma arma de fogo e começar aos tiros. É uma realidade que os portuguêses não estão habituados...

Mas um dia que sobrevivemos nas estradas de Portugal!

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Eu nestes casos digo, "Chama.se a policia nao tem problema nenhum" da ultima vez que ia de carro e tive um "pricócuo" com uma condutora brasileira, assim que disse que se chamava a policia para resolver o problema, mudou logo de atitude e fez a marcha atras na sua viatura tal como o codigo da estrada diz, na situacao em causa.
Anónimo disse…
I ainda para mais o senhor ignorante ainda rematou "mas voce tem licença para andar de bicicleta?tem seguro" ao qual respondi mt educadamente "esteja masé caladinho que se calhar quem não tem seguro de responsabilidade civil e inspecçao periódica obrigatória eh o senhor" - Ele merecia no minimo um espancamento,mas dp o filho iria fikar traumatizado para o resto da vida, coitadinho. x)

Mensagens populares deste blogue

Commuting 1: distancia

Eu vou para o trabalho de bicicleta há 6 anos. Nem sempre é fácil mas é possível e fiável. Eu gostaria de deixar umas dicas para outros sentirem se motivados. Os posts vão sobre assuntos aleatórios. Acho melhor assim do que fazer do princípio até uma fase mais avançada. Distancia Bem, quando eu vi que não tinha alternativa para deslocar me para a labuta, resolvi ir de transportes durante anos. CP/metro ou a pé 20 min e metro. Dava uma média de 1h para cada lado. O passe com CP e metro era o mais caro. O passe só com o Metro e Carris ficava pelos 40 euros. Eu podia fazer isto de bicicleta. São só uns 10km... 10km é uma distancia perfeitamente fiável porque eu trabalhava num call center ao pé do Mercado da Ribeira. 10km, fico sentado durante 8h e faço outros 10km para casa. Simples, né? Eu não me tinha apercebido do desnível acumulado que eu fazia diariamente pois Serra de Minas até à Baixa é sempre a descer mas o regresso à noite é super duro mas pronto. Passado ...

Fisioterapia

Que experiência sodomizadora!

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache loc...