
O disco da Hayes de 6" foi dremelado pacientemente para poder cortar papel e outras coisas mas um dia precisava de fazer um "gancho" à esquerda, descer umas escadas bué ingremes com uma sarjeta estreita lá fundo (só mesmo para atrapalhar o bttista). Do fundo das escadas até à parede são uns bons 1.5 metros e depois, uma curva de 90º para sair daquele obstáculo urbanista.
Faço o gancho e para não bater com os belíssimos cranks pretos da RaceFace Atlas no lançil devidamente colocado antes das escadas, hesito na pedala, passa a roda da frente e desequilibro-me para o lado direito. Pumba!
Eu e Bacalhau ficámos presos no estúpido gradeamento em forma de paralelopípedo que retêm calhaus. É triste mas foi preciso um amigo que vinha atrás salvar-me das malditas redes metálicas, o inimigo número 1 dos peixes! Como a rede estava meio rasgada, tinha roupa e o disco dremelado no cubo de trás presos e infelizmente alguns dentes do disco ficaram empenados e alguns partidos. Imaginem um gordo montado no Bacalhau, presos da rede, só com o rabióque a roda de trás a tocar no chão. É humilhante, né?
Não era a primeira vez que descia aquilo mas foi a 1ª vez que não bati com os cranks naquele lançil. Quem é o urbanista que põe um obstáculo daqueles ali? Deve ser para uma pessoa mais distraída tropeçar e esborrachar-se lá em baixo, com a cabeça entalada na sarjeta e os pés cravados na parede. Só pode!
Comentários