Avançar para o conteúdo principal

Modelo Conversor Ciclistico ®


É verdade! Eu, enquanto Average Jorge, sou um indivíduo merdoso medroso. Tenho algumas propostas de apartamentos, porém, os valores são algo elevados mesmo para quem ganha tão bem como eu.
Fiz as contas e o dinheiro que sobra é muito pouco para subsistir em Portugal. É tão pouco que não dá para adoecer ou sequer ter uma cárie dentária. O meu medo é por o pé em ramo verde.
Por outro lado, ao ficar em Lisboa, passo a ficar longe dos meus amigos, administrador Fukendie e do meu melhor amigo - Mestre -. :(

...

Mudando de assunto, no departamento onde eu passo vergonha ao telefone, vai haver uma mutação.
Brevemente vou ter de ficar esperto para sobreviver ao ataque dos clientes ao telefone. Penso estar mais do que apto para o serviço, todavia, tem certos e determinados pormenores obscuros que ainda não domino.
Por exemplo: falar com o cliente e simultaneamente cogitar numa solução para o cliente ficar satisfeito com a excelente qualidade de serviços da ZON - Operadora Líder em Portugal - por valores mais económicos que a concorrência.

O certo é que cada vez mais eu trabalho para viver e não, vivo para trabalhar. Não, esperem! O fim (labuta) justifica os meios (viver) e não, o meio justifica os fins… Já dei um nó na cabeça! (+_+).
Já sei! Vivo para pedalar e não, pedalo para viver, logo, eu trabalho para viver!

Tudo fica mais fácil quando se converte para o modelo ciclistico, os clientes entendem logo. É como: "mais vale pedalar num monociclo que não pedalar numa bicicleta".
Outro exemplo, pedalar ou não pedalar, eis a minha indagação.
Melhor! Invés de teorias malucas sobre como poupar tempo nas viagens com equações super complicadas, basta fazer um Pedalanço Suborbital Parabólico. Confesso que este último modelo conversor ciclistico me veio à cabeça sob a forma dum sonho acordado, enquanto comunicava com cliente idoso.
Eu gosto dos clientes idosos, pois são os que me fazem pensar mais em como explicar as coisas usando um vocabulário simplificado.

Exemplo:

Normal
Convertido
Rescindir
Encostar a bicicleta à parede
Equipamento para ver TV
Quantas marchas/mudanças tem a bicicleta
Alta Definição
Óculos de sol transparentes
Internet sem fios
Ciclo-computador sem fios
Satélite ou Banda Larga Móvel
GPS integrado no ciclo-computador
Linha de Apoio ao Cliente gratuito
Muco anti-furo para os pneus
Comando
Shifters, luvas ou mesmo o cockpit da bike
Portabilidade do nº de telefone
Mudamos o selim da velha bike para a nossa bike
Fibra 30/60/120/360
Temos bikes de DownHill, FreeRide e Enduro/All-Mountain
Canais de documentários
É só pedalar na trilha. Às vezes vemos ovelhas, vacas, raposas, lebres, serpentes, bois, porcos selvagens com grandes presas, falcões e o pior inimigo do bttista, os cães!
Avarias
Bike com pneus em baixo ou marchas/mudanças que não entram
PlayBoy/Hot
Passeio nocturno de bile e apontar a iluminação para os arbustos que abanam ou carros encostados com vidros embaciados (é premium porque tem de pagar pela iluminação da bike)
Chamadas Ilimitadas
Walkie-Talkie/Rádio
Stand-by
Bicicleta com descanso
Chamadas de noite
Falar alto para o ciclista da frente durante a saída nocturna
Oferta
Material roubado e com nº de série apagado
133 canais
133 km
Iris
Suspensão/amortecedor inteligente ou anti-bob (com válvula de inércia)


Como podem ver, o modelo conversor ciclistico não falha e os meus clientes não me entendem os benefícios da ZON ao telefone. :P

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.