Avançar para o conteúdo principal

Endura SingleTrack Shorts

Eu precisava duns calções novos, de preferência sem remendos e mais remendos por dentro.









* 45€
* 4 bolsos + 1 com zipper
* 2 zippers ventiladores
* botões de lado para fixar os calções de lycra da Endura
* 2 cores disponíveis: Preto e Chocolate


"...fiquei impressionado com a Endura, uma marca que simpatiza com a nossa carteira."



Casual:
Fixolas! Infelizmente eu receberia uma vaga de karmas negativos de dissesse só um adjectivo.

Muitos bolsos mas os de trás são um bocado maus para casual pois antes de sentar é preciso tirar tudo para fora mas sim, a carteira standard com documentos, cartões e dinheiro cabe nos 4 bolsos.
Tentem imaginar que a luva é uma carteira.

Se calhar é da minha obesidade mas este esquema das fivelas de lado e à frente estão sempre a abrir. Ficam laças num instante mas isto sou eu...
Quem é magro tem como por os SingleTrack justos.

No meio do nada:
Bem... Quando uso um daqueles jerseys para FR ou DH, ando sempre com o traseiro de fora. Outro pequeno probleminha é que os SingleTrack são um bocadinho curtos, aliás, são os mais curtos que tenho actualmente e devo lembrar que o meu guarda roupa inclui: Azonic Rhythm Cargo e o velho Oakley Factory Rider. Quando pedalo, fica acima do joelho, pouco mais comprido que os calções de lycra masculinos (penso ter visto uma critica na interweb a queixar-se disso e que não é resolvido ao comprar o nº acima!).

Já tiveram teflon nos painéis 'chocolate' (as lavagens na máquina tiram o teflon) mas nada que não possa ser impermeabilizado outra vez, uma tarefa para o borrifador da Nikwax quando vier o inverno. Ah, a cor 'chocolate' é bestial porque os bttistas a nosso redor não percebem quão limpo ou quão sujo estão os SingleTrack. Não é para todos.

As costuras são boas (dupla e tripla) e reforçam os calções nos sítios estratégicos. Os painéis em Cordura são bastante agradáveis ao toque. Não tem nada a ver com o Nylon dos Azonic.
Tem mais dois painéis, um deles é meio elástico (o do traseiro) e o outro painel situa-se entre as pernas, sendo este o mais fresco.

Se por algum motivo externo estiver muito calor, há dois zips à frente das pernas, com rede dentro, que ventilam imenso. Este extra é brilhante!
Como é que um orifício da treta faz tanta diferença na ventilação?

O que não é nada brilhante é a trampa dos velcros que fecham os bolsos da frente. São tão irritantes pois ao andar à casual com os bolsos fechados não é o mesmo que andar sentado, os bolsos fechados estrangulam as pernas e para eu conseguir pedalar tenho de abrir os bolsos, ficando o forro dos bolsos à mostra e a abertura dos mesmos formam um losango...
Tem mais uns velcros para controlar a largura da perna mas nunca cheguei a apertar. Mais uma vez, a parte áspera do velcro fica para dentro e vice-versa. Nada de novo e é muito usado nas mangas de corta ventos e oleados. Por vezes, a cena felpuda incomoda-me mas incomoda-me ao ponto de chegar a casa sem pêlos na zona dos gémeos. Na minha cabeça já devo estar com a carne assada mas os bttistas que andam comigo dizem que é impressão minha, quer dizer, eu faço uma média de 80rpm por volta e se cada volta nos dias úteis (quando faço estrada)demora 1,5 horas, isto dá 7,2×10^3 revoluções e não acaba em sangue!
Tá bem pensado mas volta e meia faz depilação.

Conclusão:
Conclusão é o ponto onde estou cansado de pensar pois o comprimento dos SingleTrack é um factor decisivo para muito bttista mas vou deixar isto simples: SingleTrack ou Hummvee?
É fácil! Se querem uns shorts frescos, é o SingleTrack que procuram. Se andam atrás de algo um pouco mais comprido, então é o Hummvee. Ah, ambos os modelos existem em versão 3/4, portanto, se procuram protecção extra na zona do joelho ou mais virado para AM, não tem nada que enganar: SingleTrack e Hummvee 3/4!

Apesar de tudo, eu fiquei impressionado com a Endura, uma marca que simpatiza com a nossa carteira.

Nosso velho esquemático:
1 - Mau
2 - Abaixo da média
3 - É bom para aquilo que é indicado
4 - Acima da média
5 - Transcende


No que toca ao esquemático, já tive calções mais confortáveis mas não tinham bolsos. Prefiro o cinto do Hummvee, detesto a posição dos velcros mas adoro os vetiladores do SingleTrack e também da disposição dos bolsos, nunca poderei dar nota máxima na funcionalidade. Cor de burro quando foge, costura laranja nos reforços e a forma dos painéis são uma obra de arte.






Positivo:

* Óptima relação qualidade/preço
* Chocolate é aquela cor que disfarça a sujeira
* Cordura é impéc, muito mais resistente à fricção que o nylon dos Azonic e não pega fogo facilmente quando submetido a uma chama directa
* Frescos e confortáveis

Negativo:

* Algo curto, o que nos leva a ponderar o Hummvee
* Posicionamente dos velcros
* Chocolate é também "cor de burro quando foge pelo trilho"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Commuting 1: distancia

Eu vou para o trabalho de bicicleta há 6 anos. Nem sempre é fácil mas é possível e fiável. Eu gostaria de deixar umas dicas para outros sentirem se motivados. Os posts vão sobre assuntos aleatórios. Acho melhor assim do que fazer do princípio até uma fase mais avançada. Distancia Bem, quando eu vi que não tinha alternativa para deslocar me para a labuta, resolvi ir de transportes durante anos. CP/metro ou a pé 20 min e metro. Dava uma média de 1h para cada lado. O passe com CP e metro era o mais caro. O passe só com o Metro e Carris ficava pelos 40 euros. Eu podia fazer isto de bicicleta. São só uns 10km... 10km é uma distancia perfeitamente fiável porque eu trabalhava num call center ao pé do Mercado da Ribeira. 10km, fico sentado durante 8h e faço outros 10km para casa. Simples, né? Eu não me tinha apercebido do desnível acumulado que eu fazia diariamente pois Serra de Minas até à Baixa é sempre a descer mas o regresso à noite é super duro mas pronto. Passado ...

Fisioterapia

Que experiência sodomizadora!

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache loc...