Avançar para o conteúdo principal

Endura SingleTrack Shorts

Eu precisava duns calções novos, de preferência sem remendos e mais remendos por dentro.









* 45€
* 4 bolsos + 1 com zipper
* 2 zippers ventiladores
* botões de lado para fixar os calções de lycra da Endura
* 2 cores disponíveis: Preto e Chocolate


"...fiquei impressionado com a Endura, uma marca que simpatiza com a nossa carteira."



Casual:
Fixolas! Infelizmente eu receberia uma vaga de karmas negativos de dissesse só um adjectivo.

Muitos bolsos mas os de trás são um bocado maus para casual pois antes de sentar é preciso tirar tudo para fora mas sim, a carteira standard com documentos, cartões e dinheiro cabe nos 4 bolsos.
Tentem imaginar que a luva é uma carteira.

Se calhar é da minha obesidade mas este esquema das fivelas de lado e à frente estão sempre a abrir. Ficam laças num instante mas isto sou eu...
Quem é magro tem como por os SingleTrack justos.

No meio do nada:
Bem... Quando uso um daqueles jerseys para FR ou DH, ando sempre com o traseiro de fora. Outro pequeno probleminha é que os SingleTrack são um bocadinho curtos, aliás, são os mais curtos que tenho actualmente e devo lembrar que o meu guarda roupa inclui: Azonic Rhythm Cargo e o velho Oakley Factory Rider. Quando pedalo, fica acima do joelho, pouco mais comprido que os calções de lycra masculinos (penso ter visto uma critica na interweb a queixar-se disso e que não é resolvido ao comprar o nº acima!).

Já tiveram teflon nos painéis 'chocolate' (as lavagens na máquina tiram o teflon) mas nada que não possa ser impermeabilizado outra vez, uma tarefa para o borrifador da Nikwax quando vier o inverno. Ah, a cor 'chocolate' é bestial porque os bttistas a nosso redor não percebem quão limpo ou quão sujo estão os SingleTrack. Não é para todos.

As costuras são boas (dupla e tripla) e reforçam os calções nos sítios estratégicos. Os painéis em Cordura são bastante agradáveis ao toque. Não tem nada a ver com o Nylon dos Azonic.
Tem mais dois painéis, um deles é meio elástico (o do traseiro) e o outro painel situa-se entre as pernas, sendo este o mais fresco.

Se por algum motivo externo estiver muito calor, há dois zips à frente das pernas, com rede dentro, que ventilam imenso. Este extra é brilhante!
Como é que um orifício da treta faz tanta diferença na ventilação?

O que não é nada brilhante é a trampa dos velcros que fecham os bolsos da frente. São tão irritantes pois ao andar à casual com os bolsos fechados não é o mesmo que andar sentado, os bolsos fechados estrangulam as pernas e para eu conseguir pedalar tenho de abrir os bolsos, ficando o forro dos bolsos à mostra e a abertura dos mesmos formam um losango...
Tem mais uns velcros para controlar a largura da perna mas nunca cheguei a apertar. Mais uma vez, a parte áspera do velcro fica para dentro e vice-versa. Nada de novo e é muito usado nas mangas de corta ventos e oleados. Por vezes, a cena felpuda incomoda-me mas incomoda-me ao ponto de chegar a casa sem pêlos na zona dos gémeos. Na minha cabeça já devo estar com a carne assada mas os bttistas que andam comigo dizem que é impressão minha, quer dizer, eu faço uma média de 80rpm por volta e se cada volta nos dias úteis (quando faço estrada)demora 1,5 horas, isto dá 7,2×10^3 revoluções e não acaba em sangue!
Tá bem pensado mas volta e meia faz depilação.

Conclusão:
Conclusão é o ponto onde estou cansado de pensar pois o comprimento dos SingleTrack é um factor decisivo para muito bttista mas vou deixar isto simples: SingleTrack ou Hummvee?
É fácil! Se querem uns shorts frescos, é o SingleTrack que procuram. Se andam atrás de algo um pouco mais comprido, então é o Hummvee. Ah, ambos os modelos existem em versão 3/4, portanto, se procuram protecção extra na zona do joelho ou mais virado para AM, não tem nada que enganar: SingleTrack e Hummvee 3/4!

Apesar de tudo, eu fiquei impressionado com a Endura, uma marca que simpatiza com a nossa carteira.

Nosso velho esquemático:
1 - Mau
2 - Abaixo da média
3 - É bom para aquilo que é indicado
4 - Acima da média
5 - Transcende


No que toca ao esquemático, já tive calções mais confortáveis mas não tinham bolsos. Prefiro o cinto do Hummvee, detesto a posição dos velcros mas adoro os vetiladores do SingleTrack e também da disposição dos bolsos, nunca poderei dar nota máxima na funcionalidade. Cor de burro quando foge, costura laranja nos reforços e a forma dos painéis são uma obra de arte.






Positivo:

* Óptima relação qualidade/preço
* Chocolate é aquela cor que disfarça a sujeira
* Cordura é impéc, muito mais resistente à fricção que o nylon dos Azonic e não pega fogo facilmente quando submetido a uma chama directa
* Frescos e confortáveis

Negativo:

* Algo curto, o que nos leva a ponderar o Hummvee
* Posicionamente dos velcros
* Chocolate é também "cor de burro quando foge pelo trilho"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GBA - parte 2

Glorioso Smart 2 com ecrã 3.2"! GBA é uma pérola! :) Descobri o mítico Fire Emblem, o primeiro da saga em US/EU e é bom. É tão bom quanto a malta tem divulgado ao longo dos anos, senão o melhor JRPG / Turn Based Strategy do GBA. É diferente do Advance Wars.Tem de ser jogado mais à defesa pois se um dos heróis morre, morre para sempre! Outro pormenor é o fato das armas terem desgaste. As lojas de itens e afins ocorrem durante a batalha e tem auto save durante a batalha (o que obriga a repetir o capitulo casso alguma coisa corra mal). Deixo algumas screen shots do final do primeiro episódio e grande parte do segundo. Só tenho umas 20h de jogo.   ...

Wembo 24h Mação

  Fui, sem esperança, para a   maratona   do ano. Era uma coisa surreal, em todos os sentidos. Sexta feira, 06 de Julho Cheguei ao lugar sexta feira um pouco antes do secretariado fechar. Recebi o dorsal e o saco vazio correspondente ao evento. A dormida e WC é no polidesportivo da escola (do outro lado da estrada) e o carro/tenda fica à beira da estrada fechada para o evento. Armei a tenda, descarreguei as caixas, saco cama e aprendi a Green Hill Zone num poste de sinalização vertical, ao lado da tenda, com o kryptonite. Já eram 22h30 da noite e deitei me. O piso era desconfortável, pois estava a dormir no passeio. À meia noite o pessoal das Bicicletas Brasil fizeram uma barulheira com o descarregar e montagem das tendas. Depois veio o sossego e os grilos. Cri, Cri. Sábado, 07 de Julho Levantei às 8h, arrastei para o balneário do polidesportivo e usei a única casa de banho. Não consegui fazer nada e voltei para a tenda. Organizei as coisas e dei um pulo ao intermache local. Os astros

(Temporary Backup) 24h Coruche 2019_V2

24h Coruche 2019 A ideia O trabalho de casa A inscrição  A véspera  O 24h Pós corrida O regresso ao quotidiano A idea      Ora, o meu amigo Honda falava de certos eventos como o 24h Lisboa e afins. Eu nunca tive chance de participar nestes eventos por falta de condições. Os anos passaram e fui ganhando mais recursos e melhor preparação física. Em Janeiro de 2019, os astros alinharam se: vou participar num 24h!  O trabalho de casa A bike      Falta um semestre para o evento e eu não sei de nada. Calmamente comecei a olhar para a "garagem", para as bikes que eu tinha acumulado com o tempo: Canyon Nerve ESX 7.0 '08, Cannondale 29er Trail 4 '13, GT Freestyle BMX e B'Twin Hoptown 320.  Uma bike fully , uma hard tail , uma commuting bike e uma bmx … Uma bike roda 29, outra de roda 26 e duas de rodinha 20. A bike mais fiável seria a hard tail . Com esta decisão, comecei a focar nas peças que teria de adaptar para o evento.